Banc rios do BB vÆo …s ruas em todo o pa¡s

(São Paulo) Bancários de todo o Brasil estão mobilizados contra o pacote de reestruturação da direção do Banco do Brasil. Assembléia e paralisações estão ocorrendo em sindicatos de toda a base da Contraf-CUT.

 

Em Rondônia, ocorrerá uma assembléia na próxima segunda-feira (21) para discutir uma paralisação no dia 23 (quarta-feira) nas agências do Banco do Brasil no Estado. Manifestações semelhantes estão previstas em todo o Brasil.

 

Em João Pessoa, capital paraibana, os funcionários do Banco do Brasil fecharam durante 24 horas quatro agências do BB nesta quinta-feira, 17, na capital paraibana: Cruz das Armas, UFPB, Manaíra Shopping e Parque Solon de Lucena. Ontem, as paralisações ocorreram nas agências Torre e Varadouro e amanhã o protesto contra o "Pacote da Maldade" continua, com paralisações em outras grandes agências da cidade.

 

Quarta-feira também ocorreram protestos em Fortaleza (CE), na agência do BB na Av. Bezerra de Menezes. Foi atrasado em uma hora o início das atividades. Nesta agência, dos três postos de caixa, permanecerá apenas um, havendo uma perda de dois postos de trabalho e gerando uma precarização no serviço.

O Sindicato de Concórdia, em Santa Catarina, reuniu os funcionários do BB e decidiu relaizar uma manifestação de repúdio contra as medidas implantadas pelo banco. Na agência da cidade, houve redução de 04 funcionários, destituição de dois caixas e de dois gerentes.

Ainda na região Sul, manifestações tomaram conta do Paraná hoje, dia 17. Em alguns municípios, como Londrina, houve paralisação nas atividades até por volta das 12h. Em Curitiba, trabalhadores bancários percorreram a cidade com caminhão de som, alertando à comunidade sobre as perdas que serão ocasionadas com a terceirização e outras medidas administrativas.

 

Em Campo Mourão e Paranavaí, o Sindicato promoveu panfletagem nas proximidades das agências do município. Já em Guarapuava, o Sindicato dos Bancários realiza assembléia hoje para definir estratégias de mobilização para os próximos dias.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram