Banc rios do BB fazem passeata e protestam contra reestrutura‡Æo no RS

(Porto Alegre) O protesto de bancários do Banco do Brasil de Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 6, no Centro da Capital, mostrou o luto dos trabalhadores diante das medidas que estão desativando setores estratégicos da instituição no Estado. As ações integram o plano de reestruturação do BB lançado em maio em todo o País.

 

A manifestação, seguida de passeata entre a sede do banco na rua Uruguai e a Assembléia Legislativa, onde ocorreu ato público com participação de vários deputados, denunciou as medidas que transferirão setores do RS para Curitiba, reduzirão faturamento de empresas gaúchas prestadoras de serviços ao banco e afastarão clientes com renda inferior a R$ 2 mil das agências.

 

Os deputados estaduais Raul Carrion (PCdoB), Elvio Bohn Gass (PT) e Gilmar Sossella (PDT) se comprometeram a organizar uma comissão externa na Assembléia Legislativa para fazer contatos com ministros gaúchos e buscar uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

 

“Precisamos desse apoio político, pois está em jogo o futuro de um banco que tem forte vinculação com o desenvolvimento do Estado”, reforçou Juberlei Bacelo, presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região.

 

O ato foi organizado pelo Sindicato, Federação dos Bancários RS (FEEB-RS) e CUT-RS, com a presença de funcionários das áreas que já estão sendo afetadas, como a Gerência Regional de Logística (Gerel), que obteve o segundo melhor índice de eficiência do País, e que será desativada e absorvida por Curitiba.

 

Fonte: Seeb PoA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram