Banc rios do BB de Pernambuco discutem instala‡Æo das CCPs

(Recife) A nova Diretoria Executiva do Sindicato de Pernambuco faz, nesta segunda-feira, 4, sua primeira reunião após o início oficial da gestão. A posse festiva acontece na próxima quinta-feira, às 20 horas, na sede em Recife. Um dos assuntos em pauta no encontro desta segunda, é a instalação da CCP – Comissão de Conciliação Prévia do Banco do Brasil. A idéia, segundo Marlos Guedes, presidente do Sindicato e funcionário do BB, é acelerar a discussão no estado.

 

Como o próprio nome indica, a comissão funciona como instrumento mediador de pendências trabalhistas. Ou seja, após a homologação ou aposentadoria, por exemplo, caso o funcionário do BB tenha reclamações sobre seus direitos recorre à comissão para tentar resolver a questão, antes de demandar a Justiça do Trabalho.

 

Horas-extras, equiparação salarial, 7ª e 8ª horas, desvios de função, entre outros pontos, podem ser resolvidas na CCP. Nesta comissão, os aposentados ou ex-bancários poderão incluir suas reivindicações e chegar a um acordo em um ou mais itens. Para as questões não acordadas ou não discutidas, permanece a opção da Justiça do Trabalho.

 

Em São Paulo, os bancários do Banco do Brasil ratificaram, em assembléia, na última quinta-feira, 30, a assinatura do acordo para a instalação da CCP.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram