Baixada Fluminense: Bancária do Itaú é reintegrada ao trabalho

Demissão havia ocorrido durante a pandemia e com a trabalhadora inabilitada por motivo de doença

Uma decisão da 1ª Vara do Trabalho de Queimados, no Rio de Janeiro, determinou que o banco Itaú, reintegre a bancária Liliane Balbino da Silva, que havia sido demitida em plena pandemia do novo coronavírus. A Justiça entendeu que a demissão da bancária contraria o compromisso assumido pelo banco de não demitir funcionários durante a pandemia, além disso, durante o aviso prévio, a bancária também obteve o benefício de auxílio doença, caracterizando que ela estava inapta quando houve a demissão.

A reintegração ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) na agência localizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, e foi acompanhada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, que colocou seus departamentos Jurídico e de Saúde para prestar assistência à bancária.

Em nota publicada em seu site, o sindicato ressalta que “é imprescindível que as bancárias e os bancários, logo que saibam de suas demissões, procurem atendimento no sindicato. O contato imediato, logo após o desligamento, é fundamental para que a reintegração tenha sucesso e ocorra com rapidez”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram