Audiência no TST continua dia 5 de junho. Profissionais da Caixa mantêm greve

Como não houve consenso no debate realizado nesta quarta-feira, dia 27, na audiência de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nova data foi agendada para dar continuidade aos encontros no TST sobre a greve dos bancários da carreira profissional da Caixa Econômica Federal. Nova audiência com este objetivo ocorrerá no dia 5 de junho, às 10h, em Brasília.

Enquanto isso, a greve de arquitetos, advogados, engenheiros e demais profissionais da Caixa mantém-se por todo o país, por decisão das assembléias realizadas na maioria das bases sindicais.

Os profissionais reivindicam da Caixa a imediata correção na tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS). Até agora, a proposta apresentada pela empresa contém alguns pontos negativos, notadamente no que se refere à migração. Só poderão ser enquadrados na nova tabela os empregados que saldaram o REG/Replan. Quem não saldou não terá nem a opção de fazê-lo.

Outro problema é a insistência da Caixa em vincular a migração à desistência de ações judiciais propostas pelos empregados, com renúncia expressa dos direitos sobre os quais se fundamentam a ação e os direitos colidentes. Nesse caso, o entendimento é de que a proposta da empresa possui uma redação dúbia, pois detalha alguns objetos das ações que devem ser desistidas e termina a lista com a expressão “dentre outras”, deixando margem para muitas dúvidas.

O ofício da Caixa com a proposta completa pode ser acessado no link:
http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/0952212659.pdf. A tabela proposta pela Caixa para o PCS da carreira profissional está disponível aqui:
http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/09522114350.xls.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram