Ato no SCS marca lançamento público da Campanha Nacional em Brasília

Uma série de atividades realizadas pelo Sindicato dos Bancário de Brasília no Setor Comercial Sul marcou nesta terça-feira 26 o lançamento público da Campanha Nacional dos Bancários 2008 na capital federal.

Durante o ato, que contou a apresentação musical da banda Satisfaction, diretores do Sindicato distribuíram abacaxis à população, convidando-a a descascá-los, numa alusão aos problemas que representa o Sistema Financeiro Nacional (SFN). “Metas abusivas, desrespeito à jornada de 6h, assédio moral, falta de segurança e salário arrochado. É isso que tem sido a realidade do SFN e os abacaxis que os bancários têm descascado dentro dos locais de trabalho”, frisou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

O Sindicato também percorreu as agências da redondeza para debater com os bancários a Campanha Nacional 2008, destacando a importância da mobilização e da unidade para fazer frente aos patrões em mais uma luta que se trava. “Embora o SFN apresente lucros astronômicos, ele se coloca para os trabalhadores como um tremendo abacaxi. O papel dos bancos deve ser o de agentes de desenvolvimento e fomentador a distribuição de riqueza. Mas os bancários estão demonstrando disposição de brigar pelo que é seu”, acrescentou o presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram