Ato em SP mostra prejuízos das privatizações à sociedade

(São Paulo) É apenas o início de uma luta e os trabalhadores das estatais paulistas já mostram união e toda a sua disposição para defender o patrimônio público de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o Sindicato dos bancários e representantes de diversas empresas fizeram uma manifestação no centro da cidade.

Na esquina das ruas Boa Vista e 3 de Dezembro, local de grande concentração de sedes administrativas de estatais, debaixo de chuva, os trabalhadores divulgaram as reais intenções do governador José Serra, de privatizar nada menos do que 18 empresas.

“Temos que mostrar para os funcionários das estatais e para a população o que a grande imprensa esconde: o Serra quer dilapidar o patrimônio público para alavancar os seus interesses pessoais”, diz a funcionária da Nossa Caixa e diretora do Sindicato, Raquel Kaselnikas.

Exemplo
Além do diálogo, os manifestantes fizeram uma performance mostrando o risco de se substituir os atuais funcionários das estatais por pessoal não capacitado, o que irá acontecer em caso de privatização. “É só ver a imagem de péssima prestadora de serviços que a Telefônica tem hoje em São Paulo”, acrescenta Raquel.

Estiveram presentes, além de membros do Sindicato, como a secretária-geral Juvandia Moreira, da Fetec; representantes dos metroviários, eletrecitários, representantes dos trabalhadores da Sabesp, Cetesb, do IPT e da Cesp além do Sinergia, Fenametro e de centrais sindicais, como a CUT.

Fonte: André Rossi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram