Atividades mobilizam bancários no Dia Nacional de Luta pela vacina

Categoria reivindica inclusão como prioritária no Plano Nacional de Imunização

A categoria bancária fez nesta quinta-feira (27) o Dia Nacional de Luta para ser incluída como essencial no Plano Nacional de Vacinação (PNI). Foram manifestações em agências e locais de trabalho em vários pontos do país. Um tuitaço logo pela manhã mobilizou milhares de internautas.

A mobilização levantou a questão de a categoria ser considerada essencial no PNI, mas também defendeu a vacina para todos e já. Carros de som percorreram ruas das cidades e houve atividades na porta de agências, colagem de cartazes e instalação de outdoor.

Em São Paulo, houve ações na frente de agências. Uma delas foi na agência da Caixa, na rua Monteiro de Melo, na Lapa, para lembrar a morte do empregado terceirizado, o garagista Jarbas Miranda Trajano, vítima de Covid-19 em março do ano passado. Em Belo Horizonte, foram colocados cartazes cobrando vacina para a categoria em várias agências da cidade.

No ABC Paulista, militantes percorreram agências com faixas e fizeram atividades de rua chamando a atenção da população para a necessidade de vacina para todos bem como a urgência de imunizar a categoria que atende à população, como no pagamento do auxílio emergencial.

No Recife, além de atividade na porta de agências, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco colocou outdoors nas principais vias da cidade.ar a categoria que está na linha de frente no atendimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram