Atendendo pedido da Contraf-CUT e sindicatos, BNB antecipa PLR para esta quarta-feira

Diretoria Executiva e o Conselho de Administração do BNB aprovaram o adiantamento da PLR 2023 para o dia 13 de setembro de 2023, antes da data estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com as entidades representativas

O Banco do Nordeste (BNB) confirmou a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta quarta-feira (13), à noite, com disponibilidade a partir da quinta-feira (14), na conta dos funcionários.

A antecipação do montante, que será distribuído a título de PLR semestral, no valor de R$ 54,7 milhões, atende à reivindicação da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“Esse valor é reflexo do lucro líquido acumulado de R$ 918,78 milhões, obtido pelo BNB no primeiro semestre de 2023 e que, por sua vez, reflete a competência das funcionárias e dos funcionários do banco. Sem eles, o BNB jamais teria atingido um valor tão expressivo”, explicou o secretário-geral e representante da Contraf-CUT nas negociações com o BNB, Gustavo Tabatinga.

“Nesse momento devemos ressaltar o papel dos sindicatos e da Contraf-CUT na obtenção de conquistas para a categoria bancária, pois sem o trabalho de representação competente e atento dessas entidades, benefícios e vantagens como a PLR, dentre muitas outras, não seriam praticados pela simples vontade das empresas e do Governo”, completou Tomaz de Aquino, coordenador da CNFBNB.

Em nota sobre o anúncio da antecipação, a presidência do BNB explicou que “a medida demonstra o reconhecimento do Banco do Nordeste pelo esforço e compromisso de seus funcionários, que diariamente se dedicam ao cumprimento da missão de atuar como banco de desenvolvimento da Região Nordeste”.

A administração do banco destacou ainda que o “valor da antecipação será compensado quando do pagamento da PLR 2023, que ocorrerá em 2024, oportunidade em que serão efetuados os ajustes porventura necessários”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram