Atendendo pedido da Contraf-CUT e sindicatos, BNB antecipa PLR para esta quarta-feira

Diretoria Executiva e o Conselho de Administração do BNB aprovaram o adiantamento da PLR 2023 para o dia 13 de setembro de 2023, antes da data estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com as entidades representativas

Imagem ilustrativa

O Banco do Nordeste (BNB) confirmou a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta quarta-feira (13), à noite, com disponibilidade a partir da quinta-feira (14), na conta dos funcionários.

A antecipação do montante, que será distribuído a título de PLR semestral, no valor de R$ 54,7 milhões, atende à reivindicação da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

"Esse valor é reflexo do lucro líquido acumulado de R$ 918,78 milhões, obtido pelo BNB no primeiro semestre de 2023 e que, por sua vez, reflete a competência das funcionárias e dos funcionários do banco. Sem eles, o BNB jamais teria atingido um valor tão expressivo", explicou o secretário-geral e representante da Contraf-CUT nas negociações com o BNB, Gustavo Tabatinga.

“Nesse momento devemos ressaltar o papel dos sindicatos e da Contraf-CUT na obtenção de conquistas para a categoria bancária, pois sem o trabalho de representação competente e atento dessas entidades, benefícios e vantagens como a PLR, dentre muitas outras, não seriam praticados pela simples vontade das empresas e do Governo”, completou Tomaz de Aquino, coordenador da CNFBNB.

Em nota sobre o anúncio da antecipação, a presidência do BNB explicou que "a medida demonstra o reconhecimento do Banco do Nordeste pelo esforço e compromisso de seus funcionários, que diariamente se dedicam ao cumprimento da missão de atuar como banco de desenvolvimento da Região Nordeste".

A administração do banco destacou ainda que o "valor da antecipação será compensado quando do pagamento da PLR 2023, que ocorrerá em 2024, oportunidade em que serão efetuados os ajustes porventura necessários".

Notícias Similares

Não há mais itens para carregar no momento