ASABB pede apoio da Contraf-CUT para questões específicas dos advogados do Banco do Brasil

A Contraf-CUT recebeu a visita do diretor da Associação dos Advogados do Banco do Brasil (ASABB), Francisco Scherer, na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo. Scherer entregou ao secretário-geral da Confederação, Carlos de Souza, conjunto de propostas dos advogados do Banco do Brasil. “A ASABB não tem autorização legal para atuar como organização sindical, pois isso pedimos o apoio da Contraf-CUT em relação ao nosso acordo coletivo.”

Carlos de Souza prometeu estudar o documento antes da Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. “Este tipo de contato, como com a ASABB, é importante para ampliar o debate com setores específicos do banco, pois eles têm maior possibilidade de diagnosticar os problemas do dia a dia “, explicou.

A principal reivindicação dos advogados é a criação de uma mesa temática de planos de cargos e salários, para debater temas como honorários, contribuição à Previ e remuneração por responsabilidade.

Carlos de Souza orientou a ASABB, nos próximos anos, participar das conferências regionais e do Congresso Nacional dos Funcionários Banco do Brasil. “Assim os advogados conseguirão inserir muito de suas reivindicações na pauta geral dos bancários do BB.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram