Agências bancárias são assaltadas em Novo Repartimento

(Belém) Na tarde de ontem (03), as agências do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia, localizadas no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará, foram assaltadas por um bando de aproximadamente dez homens fortemente armados.

Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e fizeram sete reféns: dois vigilantes e um caixa do Banco da Amazônia, dois vigilantes do BB, além dos dois gerentes dos bancos. Eles foram bastante agredidos antes de serem liberados pelos bandidos.

Os assaltantes danificaram equipamentos de ambas as agências como vidraças, câmeras de vigilância e caixas eletrônicos. Um estagiário do Banco da Amazônia teve os tímpanos estourados por conta do barulho dos tiros dentro da agência. Ele foi medicado, passa bem, mas ainda está assustado por conta do assalto, assim como os demais empregados do banco.

O gerente substituto do Banco da Amazônia que foi feito refém está seguindo para Belém para receber tratamento médico especializado, tendo em vista que ele foi um dos mais agredidos pela quadrilha.

Segundo informações apuradas pelo Sindicato dos Bancários PA/AP, o banco está enviando uma equipe de saúde para prestar atendimento médico e psicológico aos empregados. A equipe médica deve chegar ainda hoje em Novo Repartimento. O Banco da Amazônia ainda não emitiu a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para os empregados da agência.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram