Agência do Santander é assaltada em Teresina e bancários viram reféns

A agência do Santander da Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina, foi assaltado por dois homens armados na manhã desta quarta-feira (2). Os bandidos, que chegaram ao local em uma moto, entraram armados na unidade bancária, fizeram três bancários reféns e depois pegaram o carro de um policial militar que se encontrava no estacionamento e fugiram.

Segundo informações da polícia, os reféns foram liberados nas proximidades da cidade de Caxias (a 65 quilômetros de Teresina), sendo que dois bandidos foram presos.

De acordo com Menandro Pedro, delegado e presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), todos os reféns passam bem. Ele falou, inclusive, que um dos bandidos já foi condenado a mais de 60 anos de prisão.

O diretor da Regional de Teresina do Sindicato dos Bancários do Piauí, Edvaldo Cunha, relata que os bandidos não chegaram a levar dinheiro porque a chave do cofre fica com um gerente que ainda não havia chegado à agência no momento do assalto.

Edvaldo conta que os bandidos roubaram a arma do vigilante e usaram os três bancários como reféns apontando a arma para cabeça dos funcionários para garantir a fuga da agência.

Informações dão conta de que toda a ação dos bandidos foi gravada pelo circuito de câmaras de segurança de um estabelecimento comercial localizado próximo ao banco. As imagens serão analisadas pela polícia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram