Acorda BB: sindicato de MT realiza mais um dia de protestos

A campanha Acorda BB segue nesta quarta-feira, 21, na Grande Cuiabá. Os protestos acontecem a partir das 10h30, na Agência Cristo Rei, em Várzea Grande (na Avenida Gonçalo Botelho de Campos) e o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), irá mobilizar os bancários do Banco do Brasil que já estão convictos da força que a campanha tem alcançado em todo o país.

“Temos sentido que a cada semana, a campanha se fortalece e isso se deve, não só à organização do movimento sindical, mas principalmente, ao apoio dos próprios funcionários do banco”, diz o diretor do Sindicato e bancário do BB, Alex Rodrigues. Ele lembra principalmente, das 2500 vagas que a direção do banco já se comprometeu em ampliar.

Dentre as luta encampadas nessa campanha, está o retorno do pagamento das substituições, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outros objetivos.

“Mas a campanha não se resume somente, em reivindicações para os funcionários. A cada vitória conquistada para o trabalhador bancário, a população também sai ganhando, já que em todos os casos, o resultado final é a qualidade do atendimento nas agências, principalmente, o fim das longas filas”, explica Alex.

Em Cuiabá e Várzea Grande, das 19 agências do Banco do Brasil existentes, 10 foram acionadas pelo Procon, por descumprimento da Lei da Fila.

As mobilizações que vêm acontecendo desde março em todo Mato Grosso, pretendem mobilizar os bancários e esclarecer a população sobre as políticas antidemocráticas que vem sendo praticadas pela direção do Banco do Brasil. Até agora, o Sindicato já realizou 10 atos de protestos.

O Sindicato Quer Ouvir Você

Além da Campanha pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil, o Seeb/MT ainda está realizando a Campanha “O Sindicato quer Ouvir Você” e um abaixo-assinado pela melhoria das condições de trabalho e serviços nas agências do BB na base sindical do Seeb/MT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram