Acorda BB: bancários vão às ruas e exigem avanços na negociação de sexta

Os trabalhadores do Banco do Brasil estiveram mobilizados nesta quarta-feira, dia 4, em mais um Dia Nacional de Luta da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil. Os bancários reivindicam o retorno do pagamento das substituições, mais contratações, a convocação dos aprovados no concurso de 2006, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outras reivindicações.

Em São Paulo, os funcionários do Complexo São João deram uma grande demonstração de força. Os dirigentes sindicais desde cedo estavam no local conversando com os bancários e explicando a necessidade da mobilização. “Os bancários entraram, iniciaram suas atividades e às 10h deixaram seus departamentos para protestar na rua, em frente ao banco”, relata William Mendes, secretário de Imprensa da Contra-CUT e funcionário do BB, que esteve presente ao ato organizado pelo Sindicato de São Paulo. “Foi uma grande demonstração de força e de unidade dos trabalhadores na luta por seus direitos”, relata.

Em Cuiabá, houve atraso de uma hora na abertura da agência Prainha, promovida pelo Sindicato do Mato Grosso. O Sindicato do Ceará realizou atividade em frente ao Banco do Brasil da Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Houve paralisação de uma hora da mesa de crédito da agência.

Os bancários de Teresina também aderiram ao Dia de Luta, com paralisação de uma hora na agência do Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, onde funcionam o setor público e a superintendência. No Rio, os dirigentes realizaram panfletagem na porta do SEDAN, com boa aceitação dos bancários.

Negociação

Na sexta-feira, dia 6, acontecerá nova rodada de negociação entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil. Os representantes dos bancários levarão para a mesa as diversas reivindicações da campanha Acorda BB. Além disso, os sindicalistas cobrarão também soluções sobre o pagamento de vale-transporte e discutirão as incorporações de bancos públicos estaduais que o BB vem realizando, como a recentemente anunciada intenção de aquisição da Nossa Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram