Ação do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense (RJ) garante reintegração de bancária do Bradesco

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, reintegrou na semana passada, mais uma bancária a sua função. Lídia Maria Barbosa, do Bradesco S/A, retomou ao quadro de funcionários da instituição após ser desligada de forma arbitrária, já que estava afastava de suas atividades laborais pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no curso do aviso prévio.

O advogado do Sindicato, Dr. Murilo Cesar Reis Baptista, explicou que, inicialmente, a juíza de Volta Redonda negou o pedido de tutela. “O Sindicato recorreu junto ao Tribunal Regional do Trabalho, por meio de Mandado de Segurança, e os desembargadores determinaram a imediata reintegração da bancária”, detalhou.

Lídia Maria teve garantido ainda todos os direitos e vantagens a que fazia jus antes da dispensa, inclusive a manutenção do plano de saúde. A reintegração da bancária foi acompanhada sistematicamente pela direção do Sindicato.

Somente neste segundo semestre de 2021, o Sindicato garantiu a reintegração de seis bancários do Sul Fluminense às suas funções.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram