54 agências param na Zona da Mata e Sul de Minas

Já são nove dias de greve e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não chamou o Comando Nacional para a apresentação de uma nova proposta. Nesta quarta-feira (14) foram 54 agências fechadas na Zona da Mata e Sul de Minas. Em Juiz de Fora, além dos bancos públicos, todas as agências do centro (Av. Rio Branco e Bradesco da Av. dos Andradas, Ruas Halfeld, Espírito Santo, Santa Rita) tiveram as atividades interrompidas.

As cidades de base do Sindicato dos Bancários (Sintraf JF) continuam fortalecendo o movimento e hoje a Caixa Econômica do município de Bicas também aderiu a paralisação. No total, são 17 agências paradas nas cidades de Matias Barbosa, Cabo Verde, Minduri, Cruzília, São João Nepomuceno, Lima Duarte, Guaxupé, Bicas, Pequeri, Liberdade, Bom Jardim de Minas e Rio Pomba.

O presidente do Sintraf JF, Robson Marques, ressalta que os bancários (as) aguardam uma proposta decente e enquanto isso não acontecer, a categoria estará com os braços cruzados.

"A Campanha Nacional 2015 está forte e os trabalhadores estão unidos, pois é evidente o descaso dos banqueiros com a categoria e com os clientes e usuários. Portanto, não vamos aceitar qualquer 'cala-boca' e vamos continuar respondendo com a greve o não atendimento das reivindicações", destaca Robson.
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram