23ª Conferência Estadual dos Bancários da Fetec-CUT/SP ocorre no sábado (21)

Na ocasião, delegados vão eleger representantes para a 23ª Conferência Nacional, que acontece em setembro.

No sábado (21), a partir das 9 horas, a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT/SP) realiza sua 23ª Conferência. Participam do evento 426 dirigentes eleitos delegados e delagadas pelos 14 sindicatos filiados à federação. Em decorrência da pandemia, será o segundo ano em que a Conferência acontecerá de forma virtual.

Por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2020, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários, demais verbas e PLR, e direitos garantidos na CCT, com validade até 31 de agosto de 2022.

No entanto, a presidenta da Fetec-CUT/SP, Aline Molina, ressalta que com os ataques promovidos pelo governo Bolsonaro, a categoria precisa se mobilizar para assegurar direitos históricos, defender os bancos públicos, abordar a saúde e a segurança dos trabalhadores e, acima de tudo, defender a democracia. “Vamos definir estratégias de luta para defender os direitos da categoria e também para defender o país desse governo de retrocessos e desmontes. Esse é um dos momentos mais delicados que enfrentamos, mas vale lembrar que a luta dos bancários, historicamente, sempre foi além da luta em defesa da categoria”.

Na ocasião, os delegados vão debater e apresentar propostas dos trabalhadores de suas bases, além de eleger representantes para a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro.

Confira a Programação:

23ª Conferencia Estadual dos bancários
9h:
Início dos trabalhos
9h15:
Abertura oficial
09h30:
Mesa 1 (Dr. Gonzalo Vecina Neto)
11h:
Mesa 2 (Dimitri Sales e Professor Moisés da Silva Marques)
12h:
Mesa de estratégia/plano de lutas
13h30:
Aprovação da delegação à Conferencia Nacional

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram