20º boletim da Cassi informa ampliação de assessoria ao participante

O 18º boletim "Prestando Contas Cassi”, publicado pelo site da Contraf-CUT, destaca a ampliação de assessoria ao participante pra todo o Brasil. Há quase dois anos, a Cassi implantou um projeto piloto de Assessoria ao Participante, uma novidade no mercado de saúde, com a finalidade de comunicar, orientar e acolher participantes que possuem pendências de liberação de procedimentos, por meio de contato telefônico ativo e receptivo.

Este projeto de melhoria de atendimento ao participante foi planejado e conduzido pela Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, e é uma das várias Iniciativas Estratégicas propostas pelos eleitos. O projeto piloto estava disponível apenas para São Paulo e Distrito Federal. Os resultados positivos ­ zeram com que a Assessoria fosse estendida para todo o país a partir de dezembro de 2015.

Embora o aumento na satisfação dos participantes atendidos e melhoria da qualidade dos serviços prestados estejam entre os principais resultados esperados, de forma secundária, o processo também contribui para diminuição de ações judiciais e reclamações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Assessoria é uma ideia inovadora, que busca a intermediação entre a operadora de saúde e o participante assistido e busca evitar o conflito, além de dar transparência e humanizar o contato. Essa iniciativa mais uma vez coloca a Caixa de Assistência na vanguarda do mercado de saúde suplementar.

Para que a Assessoria ao Participante possa entrar em contato em caso de pendências nas autorizações, é fundamental que os participantes mantenham seus cadastros atualizados junto à CASSI.

O 20º boletim 'Prestando Contas' Cassi está disponível em PDF na seção Publicações do site da Contraf-CUT para que os sindicatos possam imprimir e distribuir nas suas bases.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram