Fotos

Galeria de álbuns
Imagem ilustrativa

Campanha contra assédio moral no Itaú

Campanha contra assédio moral no Itaú

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta no Itaú

Os sindicatos têm recebidos inúmeras denúncias de que o banco tem demitido por justa causa, por falta de certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), inclusive dirigentes sindicais. E para piorar, o banco tem “oferecido” aos trabalhadores adoecidos e de licença médica pelo INSS, a troca da estabilidade do emprego por uma indenização em dinheiro, se aproveitando do momento de fragilidade psicológica do bancário.

Imagem ilustrativa

Dia nacional de luta: bancárias e bancários merecem respeito!

Categoria intensifica protestos nas agências, departamentos e redes sociais por aumento real com o mote #MerecemosRespeito. As ações ocorrem após última mesa de negociação, em que os bancos apresentaram proposta constrangedora de reajuste salarial com perda real de 0,57%. Em 2023, os bancos tiveram lucro de R$ 145 bilhões no país. No 1º semestre de 2024, o lucro dos cinco maiores bancos foi de R$ 60 bilhões, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2023. Entre as reivindicações da categoria bancária estão reajuste salarial que corresponda à reposição pelo INPC acumulado entre setembro de 2023 e agosto de 2024, acrescido do aumento real de 5% e melhorias nas condições de trabalho, incluindo o fim da gestão por metas abusivas, que tem gerado adoecimento de bancárias e bancários.

Imagem ilustrativa

Dia nacional de luta Terceirização Não!

Em protesto aos números crescentes de terceirizações nos bancos, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país realizam nesta quinta, 22 de agosto, ações nas agências e escritórios do setor, com o fechamento ou retardamento na abertura das unidades. Se trabalha no banco é bancário! Com a manobra de contratação de terceirizados, os bancos reduzem os direitos trabalhistas, conquistados em mesa de negociação. Um verdadeiro desrespeito aos funcionários, tratando-se do setor que conquista lucros exorbitantes, fruto do trabalho diário de bancárias e bancários.

Imagem ilustrativa

Mobilização por aumento salarial real e direitos, 19/08

A categoria bancária volta a se mobilizar nesta segunda-feira (19) para pressionar os bancos para que entreguem uma proposta completa de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que corresponda às reivindicações dos trabalhadores. As manifestações, marcadas na véspera da próxima mesa de negociação entre os trabalhadores e os representantes dos bancos, ocorrem principalmente nos locais de trabalho. “Exigimos que, na próxima mesa, os bancos tragam respostas que reflitam o esforço da categoria no dia a dia. O lucro não pode estar acima da vida", destaca a coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

Imagem ilustrativa

Dia nacional de luta por proposta digna

Nesta quinta-feira (15), a categoria bancária realiza mais um dia nacional de luta, desta vez para pressionar os bancos para a entrega de uma proposta digna e global de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As manifestações acontecem em resposta à postura da Fenaban na última rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários. “Nossa expectativa é que tivessem apresentado uma proposta completa, diante de todas as informações que trouxemos nas mesas anteriores, defendidas com dados sobre a realidade do setor e a capacidade dos bancos, que é o setor com maior geração de lucros no país”, disse após o encontro a coordenadora do Comando e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.

Imagem ilustrativa

Dia nacional de luta: juntos por valorização!

A bancários e bancárias, de tudo o país, realizam, nesta segunda-feira, 12 de agosto, mais um dia de mobilização, para cobrar a valorização da categoria, com aumento real nossa salários, PLR e demais remunerações, como VA/VR.

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Mobilização do BB

Nesta quinta-feira (8), sindicatos de todo o país realizaram ações em agências para engajar os bancários e a população em um momento crucial da Campanha Nacional 2024

Imagem ilustrativa

Dia de mobilização por reajuste digno nos salários, PLR e VA/VR

Bancários e bancárias de todo o país realizam, nesta terça-feira, 6 de agosto, ações nas agências e departamentos bancários de todo o país, por valorização do seu trabalho, com aumento real nos salários, PLR, vales refeição e alimentação e demais direitos de remuneração variáveis. Com o mote "Se tem lucro, tem que ter valorização”, a categoria reforça que é responsável pela construção dos lucros das empresas do sistema financeiro e que, portanto, seus esforços devem ser reconhecidos a partir da redistribuição justa desses lucros, mediante atualização remuneratória.

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Mobilização da Caixa

Sindicatos mobilizaram empregadas e empregados da Caixa para a Campanha Nacional e para reivindicações específicas para o banco

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta "Não adianta negar, saúde em 1º lugar"

Em mesa de negociação da Campanha Nacional dos Bancários, a Fenaban negou dados de que as condições de trabalho impactam no adoecimento da categoria. No 1º de agosto, os bancários atuaram em seus locais de trabalho, em todo o país, para denunciar essa postura e reafirmar as reivindicações da categoria por #MenosMetasMaisSaúde!

Imagem ilustrativa

#MenosJurosMaisEmprego: dia nacional de luta contra Selic alta, 30 de julho

Centrais sindicais protestaram em várias partes do país contra a política monetária praticada pelo Banco Central

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde

Bancários de todo o país protestam contra a cobrança abusiva de metas, condições inadequadas de trabalho entre outros problemas que afetam a saúde da categoria.

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta Bradesco

Imagem ilustrativa

OF 17024 - CEF - Fechamento de agências

Imagem ilustrativa

Fotos encontros dos bancos

Imagem ilustrativa

Encontro Nacional dos Trabalhadores do Santander

Imagem ilustrativa

39º Conecef

Imagem ilustrativa

4º Congresso Nacional dos Funcionários do BB

Imagem ilustrativa

Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú

Imagem ilustrativa

Encontro Nacional dos Trabalhadores do Bradesco

Imagem ilustrativa

Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil

Imagem ilustrativa

Abertura dos congressos dos bancos públicos

“Juntos avançamos nas conquistas”. Com este lema, foram declarados abertos o 39º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), o 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, o 3º Congresso Nacional dos Funcionários do BNDES, o 16º Congresso dos Funcionários do Banco da Amazônia e o 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, na noite desta terça-feira (4), em São Paulo.

Imagem ilustrativa

“22 de Maio por Mais Direitos”

Imagem ilustrativa

Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2024

Imagem ilustrativa

Galeria: trabalhadores marcam presença na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

Trabalhadores do movimento sindical bancário marcam presença na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos. O evento começou na quinta-feira (22) e segue com atividades nesta sexta-feira (23).

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa - 30/10/2023

Imagem ilustrativa

Juros baixos já!

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta "A Vida Acima do Lucro"

Imagem ilustrativa

Marcha das Margaridas 2023

Imagem ilustrativa

Plenária Nacional do Ramo Financeiro – agosto de 2023

Imagem ilustrativa

Lançamento da Campanha Banco para todos

Imagem ilustrativa

Jornada de lutas contra os juros altos (20/06)

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta do Santander

Imagem ilustrativa

Lançamento da campanha #AVergonhaContinua

Imagem ilustrativa

21 de março, Dia de Luta - Todes nas ruas por juros baixos

Imagem ilustrativa

#JurosBaixosJá.

Imagem ilustrativa

Atos pelos 162 anos da Caixa

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta contra o Santander: não às terceirizações e compensações de horas da Copa

Santander pratica terceirização desenfreada e ainda exige que funcionários compensem horas não trabalhadas por causa do horário especial nos dias de jogos do Brasil na Copa. #SantanderJogaContra!

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta contra a proposta oferecida pela Fenaban

Imagem ilustrativa

Bancários vão às ruas em Dia Nacional de Luta

Bancários e bancárias realizam, nesta terça-feira (23), um dia Nacional de Luta para cobrar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) proposta geral que atenda às reivindicações da categoria.

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta por proposta

Bancários e bancárias realizam, nesta sexta-feira (19), um dia Nacional de Luta para cobrar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a entrega da proposta geral. A entidade que representa os banqueiros está com a pauta de reivindicações dos trabalhadores, para a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) da categoria 2022/2023, há mais de dois meses.

Imagem ilustrativa

Comitês de luta

Imagem ilustrativa

Protestos contra o Santander – 27/Jul

Imagem ilustrativa

Protestos contra o Santander - 26/Jul

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Itaú

Departamentos e agências serão fechados ou terão a abertura atrasada em protesto contra a automação da Diretoria de Operações Centralizadas e da Diretoria de Negócios ItauCred Veículos, que tem gerado muitas demissões.

Imagem ilustrativa

Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual

Imagens do Dia Nacional de Luta contra assédio moral e sexual, realizado em 5 de julho de 2022.

Imagem ilustrativa

5ª Conferência da UNI Américas

Imagem ilustrativa

Entrega das minutas Fenaban, caixa e BB

Imagem ilustrativa

Encontro de bancos

Não há mais itens para carregar no momento