Incorporação BESC: ato de denúncia contra o BB

Empregados do BESC, incorporado pelo Banco do Brasil em outubro de 2008, realizaram um ato na última sexta pela manhã, em Florianópolis, para denunciar à sociedade catarinense o desrespeito com que o Banco do Brasil (BB) vem tratando a categoria. O Ato aconteceu em frente à Agência do BESC na Praça XV de Novembro, um dos locais de maior movimento no Centro da Capital.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (Seeb Florianópolis e região) distribuíram uma carta à população explicando os motivos da manifestação. A imprensa local deu uma expressiva cobertura à atividade dando visibilidade às reivindicações dos empregados egressos do BESC. Uma esquete teatral usando a imagem do palhaço foi apresentada ao público.

Histórico

Em outubro do ano passado, o Governo Federal juntamente com a direção do Banco do Brasil assinaram o contrato de incorporação do BESC. Durante todo o processo faltou transparência no diálogo do Banco do Brasil com os empregados e com a sociedade catarinense.

O que se vê agora é o desmonte da estrutura do BESC, com agências lotadas, clientes e usuários insatisfeitos e trabalhadores desmotivados e inseguros com seu futuro dentro da instituição BB.

O ano de 2009 começou de uma forma tumultuada para os empregados do BESC. O Banco do Brasil desrespeitou compromissos firmados durante a campanha salarial dos bancários e apresentou um programa de caráter duvidoso, para que os empregados do BESC optem pela carreira do BB, sem, no entanto, dar o tempo hábil para que as pessoas façam a avaliação sobre as vantagens ou desvantagens do programa.

Continua valendo a orientação da Direção do Sindicato para que os empregados egressos do BESC fiquem atentos às negociações da mesa temática do dia 15. O SEEB orienta também que os trabalhadores esperem até esta data para fazerem ou não a opção pela migração.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram