Bancários da Bahia fazem protesto e cobram isonomia na Caixa

Com manifestações em diversas agências da Caixa em Salvador, os bancários da Bahia deram início nesta quarta-feira (27/01) a luta por isonomia na empresa. Os protestos fazem parte de um movimento nacional que cobra igualdade de direitos entre antigos e novos empregados da Caixa.

Durante as visitas nas agências, os diretores do Sindicato chamaram à atenção para a necessidade de intensificação da luta pelo resgate de conquistas retiradas durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Desde então, os empregados admitidos após 1998, travam uma verdadeira batalha para garantir direitos como o adicional por tempo de serviço (anuênio), licença prêmio e tíquete para aposentados, por exemplo.

De acordo com o diretor do Sindicato da Bahia e membro do movimento nacional pela isonomia, Augusto Vasconcelos, é importante manter a mobilização durante todo o ano, pois só assim será possível continuar avançando na equiparação de direitos entre todos os empregados. “Se nas agências os empregados desenvolvem as mesmas atividades, com as mesmas responsabilidades e cobranças, então não a porque ter diferença nos direitos”, ressaltou.

O Dia Nacional de Luta marca o lançamento da campanha “2010 é o ano da isonomia”, que contará com uma série de manifestações durante o ano inteiro em todo o país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram