Tentativa de assalto no Bradesco alerta para inseguran‡a

(Vitória da Conquista) Clientes e trabalhadores continuam reféns da intransigência dos banqueiros. Apesar dos constantes assaltos, seqüestros e até mortes, os bancos insistem em não investir em segurança nas agências.

Segunda-feira, 12 assaltantes tentaram roubar a agência do Bradesco, no município de Camaçari (BA). A ação durou cerca de 20 horas e começou ainda no domingo, quando o carro do tesoureiro do banco, Roberto Luiz da Silva, 43 anos, foi interceptado enquanto voltava para casa com a família. O funcionário e os parentes foram mantidos em cativeiro por toda noite.

Na manhã de segunda, o empregado foi levado ao banco para sacar dinheiro com explosivos presos ao corpo. Ao perceber a movimentação estranha, o gerente da agência chamou a polícia que iniciou uma série de negociações por telefone. Depois de algumas horas, os assaltantes fugiram, deixando os familiares próximo ao município de Pojuca.

O seqüestro da família do bancário do Bradesco reacende as discussões sobre a insegurança vivida pelos trabalhadores no local de trabalho. Freqüentemente, os funcionários das agências de todo o país sofrem com seqüestros relâmpagos, torturas e até risco de morte. Enquanto isso, os patrões mostram total desinteresse pelo assunto e nada fazem para minimizar o problema da segurança bancária.

 

Fonte: Seeb Vitória da Conquista

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram