Data do Congresso dos trabalhadores do Santander Banespa ‚ alterada

(São Paulo) A abertura oficial, a leitura e a aprovação do regimento do 20º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Santander Banespa, anteriormente marcada para a sexta-feira, 18 de agosto, será incorporada às atividades do sábado, 19, unificando a data de realização do encontro. As atividades começam às 8h. O local está mantido: as atividades acontecerão na Quadra dos Bancários em São Paulo.

O credenciamento, porém, começa no dia anterior, também na Quadra, das 16h30 às 19h30.

O objetivo do congresso é debater exclusivamente a minuta de reivindicações específicas, que deverão ser discutidas com a diretoria concomitantemente à mesa de negociações da categoria bancária com a Fenaban.

“Questões como reajuste salarial, PLR e outras serão negociadas pelo Comando Nacional dos Bancários, dentro da campanha unificada. Neste sábado, discutiremos apenas questões específicas”, reforça  Marcelo Pereira de Sá, da Comissão dos Empregados do Santander.

A minuta tirada no congresso conterá as melhores cláusulas do atual acordo específico do Banespa, que vence em 31 de agosto. “O objetivo é firmar um acordo único, formado pelas cláusulas mais vantajosas de cada uma das empresas do grupo (Banespa, Santander Brasil e Meridional)”, completa Marcelo.

Fonte: Fábio Michel – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram