XIV Encontro de Bancários Aposentados celebra a arte de viver com o teatro

Em clima de confraternização, o Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu, nesta quinta-feira (15), o XIV Encontro de Bancários Aposentados. O Evento foi realizado na sede da entidade e congregou cerca de 200 bancários aposentados e familiares.

Após a exibição de um vídeo com o resgate das três últimas edições do Encontro, o médico Guilherme Vieira e a psicóloga Emilene Medeiros, da Cassi – Paraíba,  ministraram uma palestra intitulada “Mal de Alzheimer – o que há de novo?” sobre a complexidade da doença e como tratar seus sintomas de forma eficaz.

Seguindo a programação, a Companhia Paraibana de Comédia encenou a peça “As Coroas”, satirizando as tradições religiosas de uma família com três irmãs solteiras e com as idades já um pouco avançadas (coroas) em busca do sonho de um matrimônio. No desenrolar do enredo, os aposentados foram contagiados pela comédia, que narrou com riqueza de detalhes e de forma bem humorada a busca por um bom casamento.

Sorteios – Como acontece todos os anos, um dos momentos mais gratificantes do evento é a realização dos sorteios. Este ano, foram sorteados: quatro barras para exercício de flexão (Gláucia Rolim, do BB; Ivanaldo de Meira Lins, do Paraiban; José Ismael de Medeiros, do BB;  e Magda Lúcia de Carvalho, do Paraiban); quatro aferidores de pressão arterial (Maria Gorete de Lima, do BNB; Francisco Ivaldo, do BB; José Bosco Dias da Cruz, do Paraiban; e José Gilmar Costa, do Itaú); e quatro almofadas (Amélia Maria Feitosa, da Caixa; Roberto Ricardo Aguiar, do BB; Valdeci Pereira dos Santos, do BB; e Luiz Guerra da Silva, do Paraiban).

Após os sorteios, a diretoria do Sindicato dos Bancários fez uma homenagem a atriz Ana Bandeira, funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal. Emocionada, Ela agradeceu a homenagem e brindou os presentes com um performance de sua autoria, denominada “O Ultimato”, arrancando aplausos da plateia.

O presidente do Sindicato, Marcos Henriques, agradeceu a diretoria pela organização, aos bancários aposentados pela presença e avaliou o Encontro como um dos melhores dos últimos anos.

“É muito gratificante chegarmos ao ápice da décima quarta versão do encontro de aposentados e sentirmos que, apesar do adiantado da hora, os nossos companheiros e as nossas companheiras ainda estão participando ativamente da programação que elaboramos. Estamos de parabéns por mais um sucesso de um evento que prestigia esse segmento de trabalhadores que geralmente é esquecido entre outras categorias profissionais”, concluiu Marcos Henriques.

O Encontro foi encerrado com o tradicional Almoço de Confraternização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram