Videoconferência debate controle social da imagem da mulher na mídia

Nesta quarta-feira, dia 23 de abril, das 14 às 18 horas, a Articulação Mulher e Mídia – composta pela CUT e por uma série de organizações feministas – debaterá “O Controle Social da Imagem da Mulher na Mídia”. O debate será realizado através de uma videoconferência que ocorrerá na Assembléia Legislativa de Brasília e contará com a participação de todos estados.

A discussão será em torno do eixo 8 do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e servirá como pontapé inicial para o seminário nacional que ocorrerá de 19 a 22 de junho, em São Paulo. De acordo com documento, a mídia tem um papel estratégico para o desenvolvimento dos demais eixos de políticas para as mulheres. A avaliação é a de que as políticas necessárias para a saúde, a educação, a cultura, o combate à violência e a toda forma de discriminação e para a ampliação do espaço político da mulher poderiam ter grandes avanços com uma televisão que representasse a diversidade e a pluralidade de visões e fosse um espaço acessível às mulheres.

O Portal do Mundo do Trabalho retransmitirá a videoconferência em tempo real. Para acompanhar acesse o sítio da Central Única dos Trabalhadores www.cut.org.br

Articulação Mulher e Mídia: Observatório da Mulher; SOF; Marcha Mundial de Mulheres; União de Mulheres; Coletivo de Mulheres Ana Montenegro; Instituto Patrícia Galvão; Geledés; Centro Informação Mulher-CIM; Secretaria Municipal de Combate ao Racismo/PT-SP; LBL – Liga Brasileira de Lésbicas / SP; Cladem; Secretaria Municipal de Mulheres do PT; Secretaria Estadual sobre a Mulher Trabalhadora da CUT/SP; Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT; Secretaria Nacional de Comunicação da CUT; Secretaria Estadual de Comunicação da CUT/SP; Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos reprodutivos; Comulher – Comunicação Mulher; Coletivo de Mulheres Negras RJ; Coordenação Nacional de Entidades Negras – Conen; Coletivo de Mulheres Negras da Amazônia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram