Unibanco muda sal rio sem consultar banc rios

(São Paulo) Os funcionários do Unibanco que trabalham na TI (Tecnologia da Informação – cerca de 500 trabalhadores), procuraram o Sindicato de São Paulo para denunciar que o banco planeja mudar os cargos do departamento e alterar os respectivos salários.

Atualmente, por exemplo, um trainée passa para analista júnior, com um aumento salarial de cerca de mil reais. Com as mudanças, não existirá mais o trainée e todos serão analistas júnior, mas sem nenhum aumento salarial.

Cobrada pelos representantes dos funcionários, a área de Relações do Trabalho afirma que o Unibanco está criando um plano de carreira para a TI e que a princípio estão sendo mudadas as nomenclaturas dos cargos, enquanto os salários passarão por uma redefinição.

Quanto ao aumento salarial, o banco diz só o faz por meritocracia, isto é, se o funcionário merecer receberá. O Sindicato e a Fetec/CUT-SP questiona a implantação de um PCS de forma unilateral, sem que os bancários sejam consultados.

“Há tempos o movimento sindical reivindica a criação do PCS, pois todos reclamam que há vários casos de funções semelhantes mas com salários diferentes entre si. Somos a favor do PCS, mas parece que toda vez que o banco se propõe a fazê-lo ele rebaixa salários. Os trabalhadores querem é que as faixas salariais fiquem acima das existentes”, protesta a diretora da Fetec/CUT-SP.

Os representantes dos bancários solicitaram a relação com as mudanças implantadas e das respectivas faixas salariais. Até agora, foram enviados os cargos, mas não os salários.

Fonte: Fábio Michel – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram