Unibanco e Funda‡Æo Banorte fazem acordo

(Recife) Um acordo entre o Unibanco e a Fundação Banorte colocou fim à intervenção do Estado de Pernambuco na entidade. O acordo foi firmado no final do mês de maio, mas a formalização será em um prazo de 90 dias. Com isso, será restabelecida a continuidade dos benefícios aos aposentados e pensionistas, ao mesmo tempo em que cessa a intervenção do Estado na entidade.

 

O Unibanco compromete-se a assumir o déficit atuarial da Fundação, de cerca de R$ 113 milhões. E garante manter os pagamentos das aposentadorias e pensões nos níveis atuais até o último participante. Também fará a correção anual dos benefícios na data-base da categoria.

 

Para o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o acordo é um avanço. ‘Mas precisamos ficar atentos para garantir que o Unibanco, como novo patrocinador, assegure a qualidade de vida dos participantes da Fundação, com garantia de Plano de Saúde e Odontológico para todos e participação dos aposentados no conselho da Fundação’, afirma Chico Ferreira, que integra o Conselho Deliberativo de Fundo de Pensão do Unibanco.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram