Unibanco: candidatos apoiados pelos bancários são eleitos no UBB Prev FI

Encerrou-se nesta quinta, dia 18, a eleição dos representantes dos trabalhadores no UBB Prev – Futuro Inteligente, fundo de pensão dos trabalhadores do Unibanco. Dos candidatos apoiados pelo movimento sindical bancário, foram eleitos Henrique José Medeiros da Silva para o Conselho Fiscal e Clodoaldo Halker para o Conselho Deliberativo.

Participaram da eleição 2391 trabalhadores – 2064 votantes via sistema e 327 via cédula. Apesar de ainda baixo (21% do total de participantes do fundo), o número representa uma evolução e quase 50% em relação à eleição anterior, ocorrida em 2003, quando foram contabilizados pouco mais de 1400 votantes. “Foi uma evolução importante, mas a participação ainda ficou aquém do que esperávamos em relação ao número de particpantes do fundo, que é de mais de dez mil”, avalia Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Unibanco da Contraf/CUT.

Apoiado pela Contraf/CUT e sindicatos filiados, Henrique José Medeiros da Silva foi eleito Conselheiro Fiscal com 942 votos. Clodoaldo Halker ficou com a segunda vaga para o Conselho Deliberativo, com 461 votos. Francisco Luiz Ferreira, com 218 votos, e Leonice Tânia Pereira da Costa, com 130, não conseguiram se eleger para o Conselho Deliberativo. Veja abaixo a lista completa dos eleitos:

Conselho Fiscal

Titular: Henrique José Medeiros da Silva – 942 votos
Suplente: José Fernandes (funcionário do CAU) – 582 votos

Conselho Deliberativo

1º titular: Alexandre P. dos Santos (funcionário da seguradora) – 570 votos
2º titular: Clodoaldo Halker – 461 votos
1º suplente: Elias de Souza Bertunes – 399 votos
2º suplente: Silvana Maria Pucci – 323 votos

Prazo

Os funcionários do Unibanco têm até o dia 27 de fevereiro para se associar ao UBB Prev FI. No final deste mês, o fundo será fechado a novas participações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram