Três caixas eletrônicos do Santander são arrombados em Florianópolis

Assaltantes furtaram caixas pelos fundos e quebraram vidros da frente para sair

Três caixas eletrônicos do Santander foram arrombados na rua Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os assaltantes utilizaram uma broca industrial para abrir os caixas eletrônicos, pelos fundos da agência.

A forma utilizada para o furto foi inusitada, pois todos os ataques de caixeiros registrados em 2011 e 2012 em Santa Catarina foram com o uso de maçaricos ou explosivos.

Segundo a polícia, os bandidos ainda saíram pela porta da frente, que trancou e o vidro precisou ser quebrado. Não há informações precisas sobre o horário, mas o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (13).

A PM ficou sabendo do caso por volta das 7h40, quando foi acionada por um morador do bairro que passava pelo local e viu um buraco na parede e vidros quebrados na agência. Os policiais fizeram o isolamento do local para a realização da perícia. A agência não divulgou o valor levado pelos assaltantes, mas o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o relatório estatístico feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina, no primeiro semestre de 2012 houve um aumento de mais de 100% no número assaltos a caixas eletrônicos no estado. Foram 50 assaltos consumados, mais 39 tentativas com maçarico em 2012, totalizando 89, contra 39 consumados e duas tentativas em 2011, totalizando 40.

Já com o uso de explosivos o aumento foi ainda mais expressivo. Apenas um ocorreu em 2011, mas foram 19 consumados, mais 13 tentativas em 2012. Nenhum assalto foi registrado com o uso de outros dispositivos, como a broca industrial.

Vale ressaltar que os assaltos ocorreram em diversas regiões do estado, como na cidade de Xaxantina, no Oeste, em que os assaltantes estouraram os pneus da única viatura policial da cidade antes da ocorrência e ainda incendiaram a agência bancária. No domingo (12), um homem arrombou um caixa eletrônico de um hotel do bairro Ingleses, em Florianópolis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram