Transparência no Saúde Caixa é obrigação do banco

Transparência é uma antiga reivindicação dos representantes dos trabalhadores

Depois de muita reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/CAIXA), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, divulgou um vídeo streaming, no qual, entre outros assuntos, declarou que o banco iria divulgar o balanço do Saúde Caixa em breve.

“Essas informações são imprescindíveis para o conhecimento dos empregados quanto à estrutura e ao cenário do plano de assistência à saúde, bem como para subsidiar os debates feitos no GT Saúde Caixa e no Conselho de Usuários do Saúde Caixa que subsidiam à negociação coletiva”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) do Saúde Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT. “O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos trabalhadores do banco e é de nosso interesse acompanhar o plano já que além de defendermos o atual formato de custeio, é que ele também permaneça sustentável”, completou.

Os representantes dos empregados esperam que os números sejam divulgados na próxima reunião da mesa permanente de negociação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram