Trabalhadores da Poupex decidem sobre proposta de acordo até sexta

Negociação garante aumento real igual aos bancários

Em negociação com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, em Brasília, a Associação de Poupança e Empréstimo Poupex apresentou proposta de reajuste de 8,5%, incidente sobre os salários e demais verbas de natureza salarial, com exceção dos níveis salariais NS01 ao NS07 que terão reajustes de 9%. A data-base é 1º de setembro, a exemplo dos bancários.

A Contraf-CUT já enviou um comunicado jurídico aos sindicatos, orientando a realização de assembleias até sexta-feira (31).

“A proposta garante os mesmos índices de reajuste dos bancários para os trabalhadores da Poupex, assegurando aumento real e outros avanços econômicos e sociais”, destaca Marliza Speroto, diretora da Contraf-CUT.

A Poupex pagará uma Participação nos Resultados (PR) aos empregados admitido até 31/12/2013 e em efetivo exercício em 31/12/2014 no valor de 90% sobre o salário-base mais verbas de natureza salarial, acrescido do valor fixo de R$ 1.837,99.

A primeira parcela da PR foi paga em setembro e a diferença ocasionada pelo reajuste será creditada conjuntamente com o pagamento da segunda parcela da PR em fevereiro de 2015.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram