Trabalhadores ampliam espaço na mídia com Brasil Atual

(São Paulo) Das 7h às 8h nos 94.1 FM da rádio Atual, trabalhadores dão mais um passo no projeto que pretende ampliar sua participação nos meios de comunicação. Há mais de um ano um grupo de dirigentes sindicais uniu-se para realizar um sonho acalentado durante mais de duas décadas. Assim nasceu a Revista do Brasil que há um ano e meio chega à casa de mais de 300 mil famílias falando do país e do mundo sob a ótica dos trabalhadores.

Esse projeto, que visa ampliar o espaço dos movimentos sociais nos meios de comunicação, está avançando. No próximo dia 10 os trabalhadores ganham mais uma forma de expressar suas opiniões, de refletir sua realidade: o programa Brasil Atual. Todos os dias, das 7h às 8h, nos 94.1 FM da rádio Atual os cidadãos vão encontrar informação, cultura, prestação de serviço, diversão, tudo feito de uma maneira diferente.

“Estamos dando mais um passo rumo a um projeto de comunicação que prevê veículos que transmitam notícias que reflitam o que pensam os principais atores do mundo do trabalho: os trabalhadores”, comemora o presidente do Sindicato de SP, Luiz Cláudio Marcolino, um dos responsáveis pelo projeto. “Queremos que os cidadãos se apropriem desse programa, que o Brasil Atual se transforme num canal em que os trabalhadores possam ouvir e dizer o que pensam”, afirma.

Nos próximos meses, de acordo com o projeto idealizado, os trabalhadores devem ganhar também um canal de TV. “Queremos ver retratada a nossa realidade com enfoque diferente do que hoje a mídia dá para o movimento dos trabalhadores. A sociedade poderá conhecer o outro lado, sem a edição preconceituosa que muitas vezes os veículos imprimem às nossas mobilizações”, completa Marcolino.

Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram