Todas as 46 agências de Catanduva estão fechadas na greve dos bancários

Segundo dia de paralisações, greve aumenta na região

A greve na região de Catanduva segue forte, com 46 agências fechadas. No centro da cidade, a adesão é de 100%, visto que as 16 unidades existentes estão com as portas fechadas. Em todo o Brasil, são 6.251 bancos públicos e privados fechados, além dos centros administrativos.

No histórico, a adesão maciça dos bancários demonstra um forte início de greve e revela a insatisfação dos trabalhadores com a proposta desrespeitosa apresentada pela Fenaban. “A proposta dos bancos de 5,5% de reajuste insulta toda a nossa categoria”, afirma Paulo Franco, presidente do Sindicato.

Em levantamento feito pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira (7), estão em greve na região funcionários de 22 agências do Banco do Brasil, 11 da Caixa Econômica Federal, quatro do Bradesco, quatro do Santander, três do Itaú, além de uma unidade do HSBC e uma do banco Mercantil do Brasil.

A greve se estenderá por tempo indeterminado. A previsão é que funcionários de mais agências confirmem a paralisação. A base territorial do Sindicato engloba Catanduva e mais 35 municípios. São quase 200 agências,. “A greve mostrará que são os bancários que fazem o setor funcionar”, diz o presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram