Tesoureiro de agência do BB é sequestrado e esposa vira refém em Içara

Mais um bancário foi vítima de sequestro diante das precárias condições de segurança nos bancos. O tesoureiro da agência do Banco do Brasil, em Içara, na região Sul de Santa Catarina, foi sequestrado junto com a esposa e passou a noite de terça-feira (14) na mira de revólveres.

Na manhã de quarta-feira (15), o bancário foi obrigado a ir até a unidade do banco para sacar o dinheiro do cofre, enquanto a esposa era mantida refém dos sequestradores sob a ameaça de morte. Após a entrega do malote com o dinheiro no local indicado, a mulher foi solta em Jaguaruna.

“A família ficou desde as 19h30 do dia anterior na mira dos criminosos”, destaca o delegado da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil, Vitor Bianco Júnior.

Apesar da violência do sequestro que abalou os funcionários, o gerente resolveu abrir a agência do BB para atender os clientes, como se nada tivesse ocorrido. Mas a ação imediata do Sindicato dos Bancários de Criciúma garantiu o fechamento da unidade.

O presidente do Sindicato, Ronald Pagel, e outros dirigentes da entidade dialogaram com os trabalhadores do banco, acompanhando o atendimento de saúde e cobrando melhorias na segurança do estabelecimento para prevenir assaltos e sequestros. A mesma agência já havia sido assaltada recentemente.

“Esse sequestro reforça a reivindicação da Campanha Nacional dos Bancários 2012 pelo fim da guarda das chaves do cofre e da agência por tesoureiros e gerentes. Quem deve abrir e fechar as unidades são empresas especializadas de segurança e não bancários ou vigilantes”, afirma Edegar Generoso, diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram