Teresina: bandidos assaltam BEP e fazem família de gerente refém

Bandidos fortemente armados assaltaram na manhã desta terça-feira (11/11) a agência do Banco do Estado do Piauí (BEP), localizada no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina. Eles levaram todo o dinheiro do banco e ainda fizeram a família do gerente de refém.

Segundo informações da polícia, dois homens armados com revólveres seguiram o gerente do BEP, Antônio Lira Neto, até sua residência na zona Leste de Teresina. Chegando lá, o abordaram na porta e comunicaram o seqüestro, dizendo que não queriam nada dele, apenas o dinheiro do banco. Ao entrar na casa, os assaltantes mantiveram a família do gerente como refém, sendo a esposa, dois filhos e um cunhado, até o dia amanhecer.

Por volta de 5h desta terça-feira, um dos bandidos saiu em um carro levando a família do gerente e outro seguiu para a agência do BEP com o gerente sob a mira de revólver. No banco, o bandido pegou o dinheiro que havia e antes de sair, falou que queria também o dinheiro do carro-forte que estaria chegando e só depois disso libertaria sua família.

O bandido disse ainda para o gerente que havia outros assaltantes do lado de fora da agência, como forma de pressão para que ele não fizesse nada que pudesse se arrepender depois. Diante do clima de terror, Antônio Lira falou o que estava acontecendo para os funcionários da agência e após pegar o dinheiro do carro-forte, recebeu um telefonema dos seqüestradores na frente dos funcionários do banco, recebendo todas as instruções de como entregar o dinheiro. Antônio Lira saiu no seu próprio carro com o dinheiro, sendo seguido pelos bandidos que aguardavam do lado de fora da agência.

O local marcado foi um trecho da estrada do bairro Pedra Mole, onde os demais seqüestradores o aguardavam. Ao entregar o dinheiro, o gerente teve a família libertada. Os assaltantes fugiram em seguida. Ninguém saiu ferido.

A polícia deu início as diligências para prender os bandidos.

A direção do Sindicato dos Bancários do Piauí, após ser comunicada do assalto, tomou todas as providências para que seja preenchida a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Para isso, espera o gerente se recuperar do trauma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram