Terceira semana de greve com adesão de gerentes do BB em Vitória da Conquista

Na segunda-feira (19), os gerentes médios do Banco do Brasil de Brumado decidiram fortalecer a greve e se posicionaram ao lado dos colegas que estão paralisados. Na manhã de hoje (22), a adesão também aconteceu nas gerências das agências do BB de Vitória da Conquista, Tanhaçu e Paramirim.

“De forma madura discutimos com o grupo e entendemos que seria importante se juntar aos nossos colegas que estão parados com o intuito único de fortalecimento e contribuir para alcançar um resultado. Acreditamos que a proposta deveria estar pelo menos no patamar da inflação. No momento em que a proposta não é essa, inviabiliza a aceitação”, apontou Alvimar Farias, gerente do Banco do Brasil.

A Greve Nacional dos Bancários segue fortalecida e sem respostas dos bancos. Enquanto os bancos investem de forma pesada em práticas antissindicais por todo o país, o movimento expande a participação da categoria.

“Para o movimento é muito importante o aumento dessa participação reforçando ainda mais a luta. Esses colegas que até então estavam nas agências, trabalhando e produzindo metas para os bancos, hoje entendem a importância de aderir ao movimento diante do silêncio da Fenaban. Isso demonstra o papel fundamental das comissões de convencimento nas portas das agências”, ressaltou Larrisa Couto, diretora de Cultura e Formação Sindical.

Enquanto os lucros crescem, os bancos oferecem aos seus funcionários perda salarial. Nas últimas duas reuniões os bancos foram para a mesa sem reavaliar a proposta que prevê uma perda salarial que ultrapassa 2,5%. Os dados mostram que os bancos estão enriquecendo com as altas taxas de juros para clientes e explorando o trabalho bancário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram