Teixeira de Freitas fecha agência do Itaú por falta de condições de trabalho

A agência central do Itaú, em Teixeira de Freitas, na Bahia, teve o atendimento ao público interrompido nesta terça-feira (4), por não oferecer condições de funcionamento, uma vez que a unidade está em processo de reforma e manutenção.

Os trabalhos começaram no último fim de semana e, no dia seguinte, funcionários do banco começaram a sofrer tonturas e quase desmaiaram, em virtude do forte odor exalado pela cola usada para fixação do carpete no interior da agência.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) foi acionado e, após reunião com os funcionários, decidiu impedir a abertura da unidade no dia seguinte. Diretores do Sindicato, por intermédio de carro de som em frente à agência, esclareciam ao público o motivo da não abertura da unidade, localizada na Avenida Princesa Isabel.

Os clientes que buscavam atendimento interno no banco eram orientados a se dirigir à agência da Avenida Presidente Getúlio Vargas e ao Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Itaú. “O nosso objetivo não é causar transtornos, mas zelar pela saúde dos clientes e dos funcionários do banco”, justificou Sormane Sulz Mendes, diretor do Sindicato.

A tinta utilizada na pintura das paredes também incomodava usuários e funcionários do banco, causando entre outros sintomas dor de cabeça. Apesar do não atendimento interno, os serviços na agência foram disponibilizados nos caixas eletrônicos.

Nesta quarta-feira (05), o atendimento interno foi normalizado, mas o Sindicato adverte que a agência voltará a ser fechada se houver novos transtornos aos funcionários e usuários do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram