Sudameris será incorporado pelo Real ABN no dia 30

(São Paulo) O banco Sudameris vai desaparecer no próximo dia 30, quando suas agências e dependências passam a assumir de vez a marca do ABN/Real, seu comprador. Toda identidade visual do Sudameris, seu sistema, clientes e funcionários serão integrados ao do ABN até o dia 3 de setembro.

Segundo o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do ABN/Real, Marcelo Gonçalves, a diretoria de Recursos Humanos do grupo informou que não haverá demissão, mesmo com fusão de bandeiras e sobreposição de agências. “O banco se comprometeu se reunir com representantes dos sindicatos antes de qualquer possibilidade que indique fechamento de agências”, diz.

O grupo ABN comprou ao Sudameris em outubro de 2003, depois de quatro anos de negociação. Desde então os bancários estão lutando pela manutenção dos seus empregos. No final de 2003, o banco Real fechou entre 25 e 30 agências do Sudameris no Rio de Janeiro, alegando não serem compatíveis ao seu modelo de negócio.

O presidente do Real ABN e da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Fábio Barbosa, deixou claro durante entrevista coletiva à imprensa, realizada nesta quinta, que não há intenção de demitir funcionários.

A Contraf-CUT está acompanhando de perto todo o processo de fusão e pede que os sindicatos denunciem qualquer demissão.

Com a fusão, o ABN passa contar com 20 mil postos de atendimento. As 262 agências do Sudameris aumentam para 1.106 o número de agências do banco.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram