Sobe para 72,5% adesão à greve na base de Apucarana

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Apucarana conseguiu ampliar o número de agências paralisadas nesta quinta-feira (8), no terceiro dia de greve da categoria, elevando para 72,5% a adesão dos bancários e bancárias de sua base territorial.

Segundo informa Maria Salomé Fujii, presidenta da entidade, além de Apucarana, estão fechadas todas as agências de Arapongas, Ivaiporã e de Jandaia do Sul, num total de 30 unidades com as atividades suspensas.

“Nossa intenção é de garantir amanhã (9/09) a participação de funcionários de outras cidades, porque ainda não temos nada garantido em relação ao que estamos pleiteando junto aos bancos e não podemos perder o embalo do movimento nesta altura da Campanha Salarial”, avaliou Salomé.

Na última rodada de negociação, realizada no dia 30 de agosto, a Fenaban ofereceu um índice de reajuste de 6,5% para os salários e esse mesmo percentual para a PLR, Auxílio-alimentação, Auxílio-refeição e Auxílio-creche/babá.

A categoria reivindica reajuste de 14,78%, que inclui a reposição acumulada desde setembro de 2015 mais 5% de aumento real nos salários, entre outros pontos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram