Sintrafi-PB realiza cerimônia de posse de nova diretoria

A nova gestão Resistência e Luta é encabeçada pelo atual presidente Marcelo Alves

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), para o quadriênio 2019/2023, aconteceu na sexta-feira (23). O evento foi prestigiado por autoridades, vereadores, bancárias e bancários da rede pública e privada, representantes da Contraf-CUT, Fenae, Fetrafi-NE, CUT Paraíba, PT-PB, CTB, Frente Brasil Popular, que formaram a mesa virtual com o presidente Marcelo Alves, além de dirigentes de sindicatos de bancários de várias regiões do país.

A nova gestão Resistência e Luta é encabeçada pelo atual presidente Marcelo Alves.

Homenagens 

Após a saudação dos componentes da mesa, foram homenageados os ex-presidentes Lucius Fabiani de Vasconcelos Sousa e Marcos Henriques e Silva, que receberam de Marcelo Alves placas de reconhecimento pela atuaçãoem defesa da categoria e pelo fortalecimento do Seeb-PB. Na sequência, também foram homenageados os diretores que estão deixando a atual gestão – Jurandi Pereira do Nascimento, João Batista Crispim e Cícero Ezequiel Filho (Seu Ciço) pela dedicação à luta sindical bancária durante seus mandatos.

Em seu discurso, o presidente Marcelo Alves agradeceu a presença de todos e discorreu sobre os principais desafios que a gestão terá nos próximos anos. Para ele, o sistema diretivo eleito em maio com 98,97% dos votos válidos e oxigenando com 20% de sangue novo a atual diretoria vai ter muito trabalho na árdua missão de defender os direitos da classe trabalhadora.

“Há 77 anos o Sindicato dos Bancários da Paraíba tem protagonizado a luta não só da categoria, mas também em defesa dos demais trabalhadores e da sociedade, tornando-se uma referência estadual, regional e nacional. E é honrando esse legado de enfrentamento à exploração, à mesquinhez dos banqueiros e à tirania dos governantes que iremos prosseguir ainda mais fortalecidos pela consciência de sabermos que estamos do lado certo da história, o que nos inspira a darmos o melhor de nós para defendermos a democracia, a soberania nacional e as conquistas da classe trabalhadora desse país continental. Afinal, somos todos Paraíba com muito orgulho!”, concluiu.

Encerrada a solenidade, todos foram convidados para um coquetel ao som do repertório dançante da banda Irmãos Tuareg’s, que animou a todos que prestigiaram a posse da diretoria.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram