Sintraf JF lança Campanha dos Bancários 2018

Nesta quarta-feira (11), em diversas cidades do país, bancários e bancárias foram às ruas para exigir que seus direitos sejam respeitados e que a FENABAN assine o Pré-Acordo, garantia da ultratividade das conquistas resultado de muita luta.

Em Juiz de Fora, o SINTRAF JF, além de realizar o ato, aproveitou o momento para lançar junto à categoria e população a Campanha Nacional dos Bancários 2018 que tem como tem "Todos Por Tudo".

Os diretores percorreram diversas agências da região central com faixas, falas e panfleto sobre a importância da participação efetiva da categoria para a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT dos Bancários). Além disso, intervenções com esquetes produzidas pela Truta Produções através da atuação das artistas, Fafáh Ramos e Caroline Gherein, criticaram os ataques com a Reforma Trabalhista, a redução dos empregos, a alta lucratividade dos bancos e o risco de perder de vistas os direitos.

O presidente do SINTRAF JF, Watoira Antônio, reforça que o sindicato já iniciou as atividades da campanha percorrendo agências e realizando reuniões com os bancários, reforça a importância da assinatura do Pré-acordo pela FENABAN na reunião do dia 12 de julho e do calendário de negociações. Para ele a participação efetiva da categoria é essencial, "o bancário deve vir para a luta, ser presença nos atos, reuniões e assembleias convocadas pelo sindicato. Só assim é possível se inteirar e debater a campanha. Temos que estar juntos e preparados para lutar por tudo, garantir a mesa unificada. Agora é Todos por Tudo!", encerra.

O Comando Nacional tem mesa de negociação agendada para, amanhã dia 12. A presidenta da Contraf-CUT lembra em entrevista ao site da confederação que a CCT completa 26 anos em 2018, "e sua construção é resultado de um processo democrático com respeito à representação dos trabalhadores e dos bancos. E assim queremos que continue sendo.”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram