Sintraf JF faz ato contra descomissionamentos no Banco do Brasil

O Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil Contra os Descomissionamentos foi marcado com um ato em frente a uma agência do BB no centro de Juiz de Fora. Como em diversas cidades do país, a mobilização teve como objetivo alertar os funcionários para a implantação de uma política negligente por parte da direção do banco.

Deste o início de fevereiro, em várias bases, aconteceram descomissionamentos sem critérios claros e sem respeitar os ciclos avaliatórios de Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP), ferramenta que custou caro ao banco e que ele tem ignorado.

Além de falas para expor o problema, a direção do SINTRAF JF entregou o Boletim Específico do BB, o Espelho, especial Dia de Luta aos bancários do BB para que compreendam a gravidade de mais esse ataque ao funcionalismo.

De acordo com o presidente do SINTRAF JF e funcionário do BB, Watoira Antônio, a situação é delicada, ainda não há nenhum caso registrado na base do sindicato, mas só em Belo Horizonte já foram registrados quatro. O problema gera terrorismo nos funcionários que convivem com mais essa tensão no ambiente de trabalho, já carregado com ataques à classe trabalhadora e aos bancos públicos. 

Confira mais informações no Boletim Espelho, produzido pela Contraf-CUT, e distribuído hoje para os bancários do BB!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram