Sindicatos do Vida Bancária lançam, em Londrina, Campanha Unificada 2016

Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária realizaram hoje (16), em Londrina, o lançamento conjunto da Campanha Nacional Unificada 2016. Portando cartazes e banners com a mídia da Campanha (Só a luta te garante), os dirigentes sindicais percorreram o Calçadão da região central, acompanhados de músicos e de um “banqueiro”.
 

“Lançamento em conjunto da Campanha, demonstra a unidade e força dos Sindicatos do Vida. Com isto, conseguimos dialogar com a população e com a categoria para divulgar nossos objetivos e conquistar o apoio necessário para pressionar o atendimento das reivindicações deste ano”, explicou Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, lembra que a minuta de reivindicações foi entregue para a Fenaban no último dia 9 e a primeira rodada de negociações está agendada para quinta-feira (18).

A primeira rodada com a Caixa ocorrerá amanhã (17) e as discussões específicas com o Banco do Brasil serão iniciadas no dia 23 de agosto. “Vamos cobrar os avanços pretendidos, sabendo que não tem crise para os bancos, que continuam lucrando bilhões às custas da categoria bancária e dos clientes, obrigados a pagar tarifas e taxas de juros altíssimas”, argumenta Regiane.

De acordo com os balanços do primeiro semestre deste ano, os cinco maiores bancos do país acumularam, juntos, R$ 29,5 bilhões de lucro líquido.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram