Sindicatos do Vida Bancária divulgam Campanha 2018 em Ibaiti (PR)

Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária realizaram na manhã desta quarta-feira (25/07) o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2018 nos bancos que operam na cidade de Ibaiti, localizada na base do Sindicato dos Bancários de Arapoti, no Norte Pioneiro do Paraná.

Com faixas e cartazes divulgando as bandeiras de luta da categoria nesta data base, diretores e diretoras dos Sindicatos de Arapoti, Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina conversaram com clientes, usuários e bancários explicando os desafios da Campanha deste ano devido à costumeira intransigência dos bancos nas mesas de negociações e os entraves provocados pela nova legislação trabalhista.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Arapoti, Carlos Roberto de Freitas, ressaltou que a unidade e a participação de todos nas atividades de pressão serão fundamentais para atingir os objetivos da categoria.

“A questão do emprego está em discussão na rodada de negociação desta quarta-feira (25), entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, por isso além de manifestações como esta que estamos fazendo em Ibaiti, é preciso cobrar avanços dos bancos utilizando as Redes Sociais, que são ferramentas importantes e eficazes para agregar um maior número de apoios à nossa luta”, aponta Carlos.

Na segunda rodada de negociação, realizada no dia 19 de julho, em São Paulo, os representantes dos bancos se limitaram a ouvir as demandas levantadas pelo Comando acerca do tema saúde e condições de trabalho e prometeram retomar o assunto até o final das discussões. Segundo eles, no dia 1º de agosto será apresentada uma proposta global a respeito das negociações da Campanha 2018.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram