Sindicatos do Pactu se reunem com superintendência do Banco do Brasil

Reunião foi solicitada pelos sindicatos, com o objetivo de discutir diversas demandas de funcionários do BB de agências vinculadas àquela Superintendência

Sindicatos do Pactu realizaram, nesta terça-feira (5/11), uma reunião de negociação com a Superintendência Regional do Banco do Brasil de Maringá, solicitada pelo movimento sindical, com o objetivo de discutir diversas demandas de funcionários do BB de agências vinculadas.

Estiveram presentes representantes dos Sindicatos de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. Os Sindicatos de Toledo e Guarapuava não possuem agências subordinadas à Superintendência do BB de Maringá.

Durante a reunião, os dirigentes discutiram com o representante do banco os seguintes assuntos: as remoções compulsórias de funcionários colocados em suas agências como excedentes após a última reestruturação; os descomissionamentos arbitrários; o assédio moral na cobrança de metas e resultados; a cobrança de metas de gerentes de relacionamento cujos assistentes estão ausentes; e a realização de cursos sem intervalo para almoço.

Ao final, tendo em vista as particularidades de alguns dos assuntos abordados, houve consenso para a realização de uma nova reunião, com a maior brevidade possível, com a participação de representantes da Gerência de Pessoas de Curitiba (GEPES).

Luis Marcelo Legnani, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Campo Mourão e funcionários do Banco do Brasil, avaliou que “a reunião foi positiva, pois mostrou para o banco que os sindicatos do Pactu estão atentos ao que acontece dentro das agências e prontos a se manifestar contra qualquer abuso ou arbitrariedade cometida pelos gestores do Banco do Brasil”.

Fonte: Pactu

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram