Sindicatos devem ficar atentos às formalidades jurídicas

(São Paulo) A Contraf-CUT disponibilizou nesta quinta-feira, dia 2, os documentos necessários para que os sindicatos cumpram todas as formalidades para a Campanha Nacional Unificada.

A Circular Jurídica explica passo a passo os procedimentos que os sindicatos devem adotar nos próximos dias para garantir os aspectos legais da Campanha. Como nos anos anteriores, o pré-acordo e a minuta da categoria bancária deverão ser aprovados e ratificados em assembléia geral a ser realizada até 10 de agosto.

Além da Circular Jurídica, a Contraf-CUT também enviou aos sindicatos e federações o texto do pré-acordo de negociação. Este instrumento pré-convenciona todos os termos que devem reger a negociação coletiva de trabalho.

“É muito importante que as entidades cumpram todas as formalidades para que possamos entregar a minuta e dar início às negociações com a Fenaban. Os sindicatos devem realizar as assembléias e adotar todos os procedimentos para que não haja qualquer irregularidade em nossa Campanha Nacional”, explica Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

Os dois documentos também podem ser acessados na parte de comunicados, que fica na área restrita do site. A Contraf-CUT também remeteu uma cópia da minuta da reivindicações. Clique aqui para ler a pauta dos bancários.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram