Sindicatos de Londrina convocam população para a Greve Geral

O Coletivo Sindical de Londrina que organiza a luta contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas realizou na manhã do sábado (22/04) uma panfletagem no Calçadão, chamando a população para a Greve Geral do dia 28 de abril.

Dirigentes sindicais de várias categorias profissionais desceram o Calçadão distribuindo material alertando sobre os riscos que as reformas e a aprovação da terceirização em todas as atividades das empresas trarão para a Classe Trabalhadora.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que a pressão das ruas já resultou em mudanças nas propostas apresentadas pelo governo Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional, mas que é preciso ampliar a mobilização para que nenhum direito seja cortado.

“Se esse governo quer fazer caixa para pagar os juros da dívida que tem com os bancos, que cobre os grandes grupos econômicos que estão devendo fortunas para a Previdência Social e que aumente a fiscalização sobre os sonegadores de impostos. A Classe Trabalhadora não pode ser a única sacrificada para tirar o país da crise”, ressalta.

A concentração para a Greve Geral do dia 28 de abril será em frente ao Terminal Urbano de Transporte Coletivo, a partir das 10h00. De lá, os manifestantes sairão em marcha até o Calçadão.

Documento cobra dos deputados voto contrário às reformas
Os dirigentes sindicais que participaram da panfletagem feita no sábado (22/04) no Calçadão de Londrina, convocando a população para a Greve Geral do dia 28 de abril redigiram um documento dirigido aos deputados federais da cidade, cobrando dos mesmos apoio à Classe Trabalhadora voto contrário às reformas da Previdência e das leis trabalhistas.

O documento foi entregue aos deputados Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) durante entrevista concedida por eles à Rádio Paiquerê na manhã do sábado.

Os sindicalistas ressaltaram que o Projeto de Lei 6.787/2016, que prevê mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287/2016, que propõe a reforma da Previdência, prejudicarão significativamente a vida dos trabalhadores caso sejam aprovados no Congresso Nacional.

"Cobramos destes dois deputados voto a favor da Classe Trabalhadora e que sejam contrários à reforma trabalhista e ao fim da aposentadoria", explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Regiane lembra que tanto Alex quanto Hauly votaram a favor do projeto de liberou a terceirização no país, por isso, é preciso que os eleitores do Paraná pressionem muito para que eles mudem esse posicionamento na votação dessas duas matérias na Câmara dos Deputados.

“Em 2018 vamos ter eleições gerais e aí vai ser a nossa hora de votar. Quem trair os trabalhadores e trabalhadoras não pode ser reeleito”, salienta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram