Sindicato visita agências bancárias organizando categoria na luta na defesa dos seus direitos

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana vem percorrendo as agências da cidade, alertando os trabalhadores para as ameaças de perda de direitos trazidas com a Reforma Trabalhista aprovada em novembro do ano passado.

Com o fim da Ultratividade, a garantia dos direitos contidos na Convenção Coletiva até a assinatura de um novo acordo, os trabalhadores correm sérios riscos de dar adeus a gratificações, PLR, vales, jornada, comissão de função etc, a partir de 01 de setembro, pois o acordo vigente se encerra no dia 31/08, passando a vigorar apenas o constante na CLT.  Exatamente 61% (43 cláusulas) da nossa Convenção estão em jogo.

Para manter os nossos direitos e sair da campanha sem perder nada, precisa-se, mais que nunca, da participação dos trabalhadores nos movimentos, para demonstrarmos aos nossos patrões que não vamos entregar aquilo que tanto lutamos para conquistar ao longo de 50 anos.

Atento a esses riscos, o Comando Nacional dos Bancários está antecipando a campanha, realizando os Encontros Nacionais por Banco e a Conferência Nacional entre os dias 06 e 10 de junho, com pretensão de entrega da Minuta aos banqueiros logo em seguida, para conseguirmos proceder as negociações de maneira a tentar resolver as demandas e, se necessário, irmos à greve.

Por isso a compreensão do seu papel e a participação nos movimentos serão preponderantes para garantir os nossos direitos, enfrentando as armadilhas possibilitadas por essa Reforma Trabalhista que só veio para enfraquecer os Sindicatos, retirar direitos e legalizar a exploração dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram