Sindicato realiza seminário sobre reflexos da reforma trabalhista na categoria

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou na terça-feira (15) um seminário sobre reflexos da reforma trabalhista na categoria bancária, voltado exclusivamente para os dirigentes sindicais bancários.

Os advogados Ivan Isaac, Eusébio e Tatiana, dissertaram o tema e pontuaram as medidas que atingem diretamente a classe bancária, como o trabalho intermitente, home office, contratação temporária e também sobre os ataques aos sindicatos como a tentativa de retirar a obrigação das homologações serem feitas nos sindicatos, facilitando os “equívocos” no ato e com isso suprimir direitos dos empregados; da criação de “comissões” dentro da empresa, querendo afastar os sindicato das ações no local de trabalho, dentre outros.

Os advogados também esclareceram muitas dúvidas dos dirigentes com relação aos novos textos e súmulas que dizem respeito à categoria e que são alvo de muitas indagações por parte dos bancários. Os profissionais informaram que estão debruçados na leitura e entendimento dessa perversa reforma e garantiram que serão incansáveis, juntos com os advogados de sindicatos de bancários de todo o pais, na defesa para a manutenção dos direitos da categoria.

Por fim, os advogados fizeram um alerta em relação às dificuldades que os trabalhadores terão para ingressar com ações de reparação na Justiça, (haja vista que com a “reforma”, caso o trabalhador perca a ação, será penalizado com o pagamento das custas processuais e com o pagamento de honorários) que busquem seus direitos.

“Cada sindicato deve promover esse tipo de seminário, inclusive com as bases, para, além de preparar seus dirigentes para o enfrentamento, poderá esclarecer os trabalhadores sobre a real situação que iremos enfrentar com esse ataque proferido por esse governo golpista, que tem como objetivo principal, detonar os direitos dos trabalhadores e enfraquecer os sindicatos, para que os grandes empresários façam as malvadezas que quiserem sem ter quem os combatam. Não permitiremos isso”, enfatizou Sandra Freitas, presidenta do Seeb/Feira de Santana.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram